segunda-feira, 25 de junho de 2012

Flores na Tempestade - Laura Kinsale (Resenha)



O que dizer sobre "Flores na Tempestade"? Nem tem como expressar o sentimento de, como esse livro é LINDO!
Uma pena é que não tem no Brasil, para ler tive que fazer o download e ler no idioma: português de Portugal, que não é tãão difícil assim.
OMG, melhor começar se não eu vou querer discutir o por quê de AS EDITORAS BRASILEIRAS NÃO PUBLICAREM UM LIVRO TÃO RENOMADO LÁ FORA! Ufa, falei!
Sim, esse livro É O LIVRO, UM DOS MELHORES QUE EU JÁ LI!

"Christian era um dos homens mais brilhantes e sedutores da alta sociedade inglesa. Um libertino que despertava paixões avassaladoras até que um trágico ataque o condena a um mundo de silêncio, sombras e loucura. Christian perde a capacidade de falar e a família coloca-o num sanatório, crente de que perdeu a razão. Maddy, de nascimento modesto e com uma alma simples e generosa, fica presa a este homem que lhe desperta sensações novas. Um homem que oscila entre a raiva e a frustração de estar preso ao silêncio, que a repele, mas que necessita da sua atenção e do seu carinho para o tirar daquele tormento solitário. A amizade que nasce entre os dois transforma-se num amor arrebatador. Fonte de necessidade, de desejo … e de uma paixão redentora.
Laura Kinsale, autora best-seller norte-americana, traz-nos um dos romances de amor mais belos e originais de sempre. Uma história apaixonante e inesquecível que se converteu numa das novelas românticas mais elogiadas pela crítica e pelo público em todo o mundo."

Bem, Christian é o duque de Jearvaulx e possui características de homens aristocráticos daquela época como: libertino, perverso, arrogante, jogador, entre outros que nós estamos acostumados a ver. Mas como todo mocinho tem seu lado bom. Ele é fascinado por Matemática, e com seu colega Senhor Timms defendem uma teoria revolucionária, e é defendo esta teoria ele conhece Maddy, filha do senhor Timms.

Christian se vê em uma terrível situação ele sofre um AVC, naquela época achavam que ele estava apenas doente, e depois disso voltou com uma grave sequela, que seria a afasia - a perda da fala- na verdade ele até fala, mas não tem controle das palavras.
É como se um dia você acordasse e não entendesse absolutamente nada do que as pessoas falam, escrevem e tals.

Bom, ele é enviado ao manicômio pela família (e que família, hein ¬¬), por achar que ele está louco, e é nesse manicômio que ele encontra Maddy, na verdade é ela que o encontra. Ele perdeu tudo sua casa, sua família, sua vida, sua liberdade. A mesma ao ver aquela situação encontra uma maneira de ajudá-lo e se torna sua enfermeira.

E, claro, um amor arrebatador surge entre eles, e os mesmos teram de enfrentar vários conflitos, pois Christian é um duque, Maddy é uma quaker, seus princípios são totalmentes diferentes. Mas ninguém pode separar o que Deus uniu! - Frase inspirada na Maddy.

Na minha opinião, é muito incrível como nenhuma editora brasileira não publicou esta leitura obrigatória em romance, uma história surpreendente que emociona até aqueles que odeiam romances, onde a superação e o amor é maior que tudo!

Capa em americana:



Photobucket

Nota 10! Beijos da Sté.

Um comentário:

  1. Olá Sté!

    Uau, deve ser um romance arrebatador!
    Gosto da leitura dos romances antigos, de outras épocas :) eles transmitem princípios e hoje se perderam tanto...
    Pena não ter lançamento no Brasil, vamos torcer para que alguma editora 'acorde'!

    Baú de Histórias

    Um beijo :)

    ResponderExcluir