segunda-feira, 9 de julho de 2012

Um Adolescente no Asilo - Lenildo José da Silva (Resenha)


Um adolescente no asilo
[imagem do site]

 Bom, o que dizer sobre o livro? Que é simplesmente muito bom!
 Olha que eu sou meio chata - na verdade, muuuito chata - com esse negócio de Literatura Nacional...  Mas este me surpreendeu, e tem um enredo muito bom, sem contar que os personagens são bem espontâneos, e tals ... É melhor eu começar a resenha, não?! (rs')

"Carlos Chaos era um jovem músico brilhante,talentoso, arrogante e temperamental. Liderava a maior banda pop rock de todos os tempos, os "Alcalóides Urbanos". Um dia, ele decidiu fazer um CD solo e acabar com a banda deixando para trás os sonhos de todos os seus amigos. Entretanto, impedido pelo produtor de gravar suas músicas à sua maneira, o jovem contrariado, saiu a toda velocidade com seu carro numa tarde chuvosa... Ninguém mais soube de seu paradeiro. Carlos acordou sem memória num asilo. Este livro conta a sua história e como Carlos pôde trilhar o seu caminho de volta para casa."

Carlos, que na verdade era chamado de "Chaos", é um adolescente rebelde, vamos dizer assim. É suuuuper talentoso e líder da banda de pop rock do momento. Só que um dia, querendo fazer carreira solo, se separa da banda, sem ter em mente que acabou destruindo os sonhos de todos seus amigos!
Um dia andando a toda velocidade na chuva, "Chaos" sofre um acidente. Ele acorda em um asilo sem saber quem é, aonde está, quem é sua família, e sem saber que é um cantor famoso.
A história é leve, divertida, com uma pitada de romance (oooownt *--*) e simplesmente misteriosa, pois fica no ar a pergunta "Como 'Chaos' chegara ali?"... Conforme a leitura o leitor vai desvendando  o místério e vê como o amor pode estar aonde menos se espera!

A venda, no entanto, só está disponível pela internet, então não perca tempo e compre já seu exemplar!

E ah! Sem contar que o autor é o meu professor de Redação, e ainda fez uma dedicatória que depois eu posto neste mesmo post!
Beeeeijos <3 da Sté!

3 comentários:

  1. Oiii gostei muito desse livrooo .. que você faça muito sucesso com esse livro bjoss
    e é de sua Ex aluna Kathlyn.. que vc me deu aula de PORTUGUÊS na 5°serie B da sala do Denner , na escola Maria Lucia Ambrósio.. No ano de 2011.. Lembra?! kkk
    Muitas Saudades.. Proof.. bjos e te desejo tuudo de bomm pra vocêê^..!'' :-)

    ResponderExcluir
  2. OI, boa tarde!
    ADOREI O LIVRO. SOU EX ALUNA DO PROFESSOR LENILDO JOSÉ DE LINGUA PORTUGUESA, TAMBÉM NA ESCOLA MARIA LÚCIA AMBRÓZIO, MAS HÁ ALGUNS ANOS ATRAS. HOJE CURSO PEDAGOGIA EM UMA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO E TUDO ISSO DEVO UM POUCO A ELE POIS, FUI MUITO INFLUENCIADA POR TODAS AS AULAS E PROJETOS QUE ELE FEZ NESTE PERIODO. GOSTARIA QUE SE PUDESSE ME AJUDAR,QUE ME MANDASSE O E-MAIL DELE PÁRA QUE EU POSSA AGRADECER DE CORAÇÃO TUDO O QUE ELE FEZ POR MIM E PELO RESTANTE DOS ALUNOS

    MEU E-MAIL É : TAMIRES_SILVA03@HOTMAIL.COM

    DESDE JÁ AGRADEÇO ..

    ResponderExcluir
  3. Lenildo foi o melhor professor que eu já tive, cara ele tem uma personalidade muito boa conversa com os alunos de vez em quando, e conta coisas que aconteceram que nem eu sabia.

    O bom é que o professor fala muito do Brasil e não fica babando ovo de Gringo.





    Ass : Gustavo Castro (Mr.doge kkkkjj)
    06/09/2017

    ResponderExcluir